“Mulher do fim do mundo” é um projeto potente, profundo, que buscou encontrar na relação entre a palavra, o gesto e o movimento, as diversas camadas subjetivas do universo feminino.

Inspiradas pela música de Elza Soares, as intérpretes mergulharam na intersecção entre suas próprias míticas pessoais e os atravessamentos provindos das diversas ações performáticas realizadas no processo de criação do espetáculo, resultado da pesquisa contemplada pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Esse trabalho traz para o palco uma construção cênica em dança que busca revelar na relação gesto, palavra e movimento um diálogo entre as diversas paisagens subjetivas do universo feminino que habita cada intérprete. Através da aproximação e inspiradas pelas obras de artistas como Anette Messager, Paula Rego e Mierle Laderman, o espetáculo traz para a construção coreográfica a (inter)relação entre manutenção e criação na vida cotidiana, assim como a importância dessa relação na construção de novos mundos.

Ficha técnica

Criação e concepção: Erica Rodrigues e Letícia Olomidará Doretto
Cocriadoras: todas as mulheres visíveis e invisíveis que encontramos nesse processo
Direção colaborativa: Roberto Alencar, Dani Lima e Marco Vettore
Figurino: Chris Aizner
Trilha Sonora: Simone Sou e Gustavo Souza
Cenografia: André Cortez
Iluminação: Wagner Freire
Fotos: Alexandre Catan

Material Gráfico: Naná Mendes da Rocha e Maria Cau Levy
Preparações corporais (workshops): Vera Passos, Miriam Druwe, Henrique Lima, Roberto Alencar
Produção Artística: Júnior Guimarães
Administração: Alvaro Barcellos
Direção Geral: Marco Vettore
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 12 anos

Destaques

  • Contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo (2019)
  • Primeiras apresentações de “Mulher do fim do Mundo: manutenção e criação em cena” – Oficina Cultural Oswald de Andrade e CRD – Centro de Referência da Dança (2019)
  • FarOFFa – Circuito Paralelo de Artes de São Paulo – “Mulher do fim do Mundo: manutenção e criação em cena” – Oficina Cultural Oswald de Andrade (2020)

Agenda

Nenhum evento encontrado!

Arquivos para baixar